Postagem em destaque

IAIDO - um sonho... um caminho... o meu caminho

IAIDO. Devido a um sonho muito impactante, iniciei a minha jornada no IAIDO em 1999 na casa denominada Aizen Dojo. Foi est...

domingo, 22 de outubro de 2017

IAIDO - um sonho... um caminho... o meu caminho













IAIDO.
Devido a um sonho muito impactante, iniciei a minha jornada no IAIDO em 1999 na casa denominada Aizen Dojo.
Foi este caminho, incluindo o estudo do NIN, que inicialmente me introduziu no Universo do BUDO. Posteriormente veio o AIKIDO seguido do JUDO. O estudo do NIN criou um espírito mais aguerrido, resistente e persistente.
Hoje me pergunto o que me leva a sair da cama às 5:30 de uma manhã de sábado para continuar a repetir os mesmos movimentos de 1999... acredito que a força motriz ainda seja o sentimento daquele sonho. Uma cicatriz indelével que persiste em manter viva a chama de uma busca eterna pela melhoria, quase perfeição, da nossa condição de seres humanos e da simbiose entre minha alma, minha katana e o Universo.
Longe de ser um caminho fácil... vivencio um caminho austero diário de manter-me em equilíbrio (corpo, mente e espírito). Isso deriva de um combate ferrenho entre eu e meu pior e mais difícil oponente... eu mesmo.
O combate travado no cotidiano  tem sido um desafio aterrorizante, visto que constato resultados aparentemente pífios... mas continuo a levantar e a combater este inimigo imortal.
Os movimentos do IAIDO (sacar, cortar, limpar katana e embainhar) são repetidos incontáveis vezes... aparentemente não há evolução aos olhos de neófitos, mas aos olhos dos mais velhos talvez seja diferente. Essa repetição, inicialmente, é um movimento circular aos olhos do iniciante (sempre voltando ao ponto inicial), mas na verdade o que há nessa repetição é um movimento em espiral que vai se aprofundando a cada volta.
O IAIDO está cheio de incontáveis detalhes que vão do polegar ao mais profundo movimento da alma.
IAIDO é movimento... é vida que flui do inicio até o fim da forma... IAIDO é estar presente... IAIDO é harmonizar com o Universo.
Esta é a visão de um neófito. Esta é minha visão.

2 comentários:

  1. Parabéns, Sensei. O senhor é um verdadeiro exemplo de garra e dedicação. Obrigado pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria possível qualquer conquista sem a contribuição de vocês meus amigos. O crescimento só se torna possível com bons companheiros.
      Forte abraço

      Excluir